GALA

Grupo Abolicionista pela Libertação Animal

O GALA é constituído por pessoas que se posicionam pela abolição de todas as práticas de escravização e uso dos animais, uma vez que a exploração animal é eticamente injustificável.

Surgiu em 2008 quando internautas, através de uma rede social, começaram a questionar a importância de difundir e defender os Direitos Animais no Estado do Espírito Santo. A criação do GALA foi motivada por não haver nenhum movimento abolicionista no estado.

O grupo tem como objetivo contribuir para o reconhecimento dos animais como sujeitos de direitos, combater o especismo e divulgar o veganismo, visto que os animais são indivíduos que possuem valor inerente e interesse na existência continuada, portanto devem ter o direito de não serem explorados e utilizados como meros recursos.

Hoje o GALA é um grupo auto-gestionário, não-hierárquico, de caráter abolicionista, formado por estudantes e profissionais da região da Grande Vitória.

Nossas reuniões são periódicas e visam planejar e discutir ações e projetos. Estes possuem caráter informativo e são implementados de acordo com a necessidade e disponibilidade dos membros.

Para fazer parte do GALA, tem que ser vegetariano (almejando o veganismo) ou vegano. Caso queira conhecer o grupo, entre em contato através do e-mail: veganvix@gmail.com.


Porque o direito à vida não é exclusividade da espécie humana.