Biblioteca

Empréstimo de livros, revistas, dvds e outros materiais relacionados ao veganismo e Libertação Animal.

Veganic

Picnics organizados pelo grupo para divulgação da culinária vegana.

Cine GALA

Exibição de filmes e documentários voltados à temática da Libertação Animal.

Manifestações

Relacionadas à exploração animal em diversos segmentos, como uso de animais para alimentação, experimentação, divertimento etc.

Cursos e oficinas

Promoção da culinária vegana.

26 de abril de 2010

Food, Inc no Cine Metrópolis - 06/05/10


Filme “Food, Inc.” no Cine Metrópolis – UFES
06/05 (quinta-feira) – 12:00

Food, Inc é um documentário que apresenta a realidade por trás das indústrias de alimentos, que dificultam ao máximo que os consumidores saibam a verdadeira origem do que estão comprando ou ingerindo. A realidade que a indústria pretende esconder a todo custo é baseada em um cenário perverso: uma vida de sofrimento, tortura e confinamento de animais que são explorados para o consumo humano. O filme foi produzido e dirigido por Robert Kenner.

Sinopse
Documentário que apresenta um desgradável olhar ao mundo corporativo da indústria de alimentos nos Estados Unidos. Se por um lado ela segue a evolução no quesito tecnógico, por outro - graças ao consentimento do governo americano por meio das agências regulatórias -, a indústria possui um método de trabalho mantido em segredo dos consumidores. Com essa premissa, o filme discute o fato de que o suprimento de alimentos é controlado por algumas poucas corporações que frequentemente objetivam mais os lucros do que a saúde daqueles que consomem seus produtos. São, em boa parte, alimentos que chegam ao mercado contaminados por bactérias que causam, anualmente, doenças a cerca de 73 mil americanos.

Duração do filme: 94 minutos
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=c2sgaO44_1c (2:16)

ENTRADA FRANCA
Organização:
GALA • Apoio: Cineclube Metrópolis